quarta-feira, 9 de julho de 2008

Insano Limiar


Não há qualquer dúvida: existem momentos na vida em que nossos limites são testados ao extremo, é como se Deus estivesse nos experimentando para nos mostrar de que têmpera somos feitos. Eu, cada vez mais, sei qual é minha triste natureza. Conheço o fascínio que a angústia exerce sobre mim, e mesmo com todo o mal que ela me faz, quando sinto o seu gosto subindo pela minha garganta, permaneço sentindo ela vibrar e palpitar no meu íntimo. Acho que existe algo nessa angústia que me faz crer que sou menos banal e menos moldada às misérias desse mundo. Mas a verdade é que eu não saberia viver sem a angústia, pois são tão poderosas as suas forças em minha alma, que o seu tumulto me mantem seguindo em frente, escrevendo. Minha angústia me impele a isso.
"O dom que sossega a minha tristeza, só ela constrói, sem ela tudo me dói, deixa pra lá..."
(Vanessa da Mata, Eu não tenho)

Um comentário:

Caroline Rodrigues disse...

SAudade de ti. Seus textos estão simplesmente belos! Como você é.

Grande beijo