quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Sonhos, Dreams, Sueños...

"I'm dreamer and when I wake, you can brake my spirit, if my dreams you take..."




Esta noite, eu tive um sonho que gostaria de contar a minha terapeuta. É conveniente que os pacientes narrem seus sonhos a seus analistas, contudo, me sinto extremamente desconfortável na hora de fazê-lo, por que não entendo a substância de que são feitos os sonhos. Essas imagens, que me ocorrem quando durmo, transgridem a racionalidade, se debatem na desordem cronológica e não satisfeitas com a confusão que provocam em meu íntimo, permanecem, horas, dias, até semanas, grudadas na minha mente, como o gosto de espinheira divina, ou o cheiro insuportável do Lapidus, como se tivessem sido injetadas nas minhas veias e dentro de mim circulassem até serem exaladas pelos meus poros e demais secreções. Resta-me, então, perguntar que significados subliminares encerram os sonhos? De que matéria emotiva eles se compõem? Que substâncias inconscientes eles aprisionam? De que é feita a sua essência virtual, vislumbrável, vizinha do vivível que me instiga e me devora? Permaneço presa ao sonho e ele permanece grudado em mim, até que tenhamos, eu e minha terapeuta, chegado às possíveis respostas para os sonhos, ou ainda, que tenha sido tarde demais para alcançá-las.

3 comentários:

Pat Vieira disse...

Pensei um tanto sobre isso ontem... Amanhã à tarde vou escrever sobre isso lá no blog.
hehe

Juliana disse...

Estamos conectadas de alguma forma... risos, vou ler suim o q vc escrever e ver se encontro respostas, ou mais perguntas... risos

Anônimo disse...

"Há tempos o homem vem tentando dar uma explicação prática aos sonhos, o que deu origem a uma ciência interpretativa denominada oniromancia, ou seja, adivinhação dos sonhos. As civilizações antigas, entre elas a dos gregos e dos egípcios, acreditavam que os sonhos eram mensagens enviadas pelos deuses. Mais tarde, o pai da psiquiatria moderna, Sigmund Freud, afirmou que os sonhos poderiam servir de janela para a psique, revelando os desejos mais escondidos e profundos do ser humano. Mas, afinal, o que são os sonhos? De onde eles vêm? Quais os seus significados?"
http://istoe.terra.com.br/planetadinamica/dreamer/index.asp