domingo, 12 de agosto de 2007

Minimalismo

"O coração na boca, antes da palavra louca que eu não digo!"



Hoje descobri o desejo de encontrar uma forma minimalista de estar no mundo. Minimalista, sob esse meu ponto de vista, quer dizer a prática cotidiana da simplicidade, voltar as aspirações para aquilo que é apenas essencial. Me desfazer dos supérfluos. Substituir a boca que por demais fala pelo silêncio expressivo dos olhares. Me despojar dessa ânsia de complexidade. Deixar a verborragia, que me é peculiar, ceder lugar ao não dito, ao não feito, ao não sentido. Não é um desejo somente, é uma necessidade de buscar a minha expressão mais simples, sem redundâncias, sem proselitismo, sem digressões. Talvez haja, nessa necessidade, uma incerta melancolia clandestina, uma desilusão desarmoniosa, sem compasso, sem razão. Preciso ser menos, pequena, mínima, ínfima, menor, e sempre decrescente, até o não ser. Talvez eu não precise ser minimalista, quem sabe budista seja melhor.

4 comentários:

Anônimo disse...

rapidinho, só pra mandar um beijo grande!!!!!

Caroline Rodrigues disse...

Quem um dia foi rei, nunca perde a majestade!

Vc é majestosa e, optando ou não pelo comportamento minimalista, continuará a ser uma maravilhosa rainha!!!

Juli, faça o que seu coração te pede. Siga seu coração.

Vc continuará PRETTY!
Bjus

Juliana disse...

Tassinha, saudades suas mil e duas. Mas sei q vc tá curtindo muito, por isso fico feliz. beijocasssssssssssss

Juliana disse...

Carolinda,

meu coração pede calma, paz, e harmonia. Mas é difícil de encontrar né? Me espera que eu to indo.... bjossssssss